domingo, 24 de maio de 2009


Este Fim-de-Semana realizou-se mais uma etapa do circuito Mundial de 7's. Portugal esteve um fim-de-semana que pode ser dizer que foi bom.
No Sábado realizou-se a fase de grupos com Portugal a ficar no Grupo D com as Selecções da Nova Zelândia, Argentina e Canadá. Portugal começou logo a jogar com a fortíssima selecção onde conseguiu um excelente empate a 21, em seguida jogou contra a toda poderosa Nova Zelândia onde esteve uma derrota muito pesada por 43-7 e no último jogo contra o Canadá, Portugal ganhou por 24-7 e apurou-se em segundo lugar e no domingo ia lutar pela disputa da Taça Cup.

Domingo Portugal começou a jogar nos 1/4 Final da Taça Cup e Portugal esteve uma primeira parte excelente contra a Escócia, chegou ao intervalo a ganhar 21-0, quando faltava 4 minutos para acabar o jogo a Escócia começa uma recuperação excelente onde Portugal não aguentou o ritmo e sofre o ensaio da derrota já depois da hora com o jogo a ficar 22 para a Escócia e 21 para Portugal. Portugal ficou à muito pouco de fazer história e chegar as Meias-Finais da Taça Cup.
Em seguida Portugal jogou para as Meias-Finais da Taça Plate onde ganhou a forte Selecção da Austrália por 19-10. Para o jogo da Final da Taça Plate Portugal tinha que jogar contra as Ilhas Fiji e não conseguiu aguentar o ritmo do jogo das Fiji e Portugal perdeu por 10-24.

Portugal conseguiu um honroso 6º Lugar nesta etapa do Circuito Mundial de Sevens em 24 Selecções, ficando a frente das Selecções do País de Gales (Campeão do Mundo de 7's), Argentina (Vice-campeã do Mundo de 7's), Kenya e Samoa. Portugal conseguiu amealhar mais 6 pontos estando agora com 15 pontos, Portugal situa-se no 10º Lugar em 16 equipas que já pontuaram.

No próximo fim-de-semana Portugal desloca-se a Escócia para jogar a última etapa do Circuito Mundial de Sevens tendo ficado situado no Grupo B com as Ilhas Fiji, Austrália e a Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário